Após lance com Drogba, Tanaka vira celebridade na internet
"Drogba falava pelos cotovelos até encontrar Tulio Tanaka". A frase (um tanto maldosa) faz referência ao lance do amistoso entre Costa do Marfim e Japão, nesta sexta-feira, no qual Drogba - atacante marfinense que enfrenta (enfrentaria?) o Brasil na Copa do Mundo - fraturou o braço ao dividir uma bola com o zagueiro Tanaka, brasileiro naturalizado japonês.
No Twitter, o jogador que nasceu em São Paulo virou celebridade instantânea. Os 'fatos' sobre o jogador já se espalharam. Alguns internautas reconhecem: a brincadeira, embora exagerada (é claro que Tanaka não teve a intenção de machucar o melhor jogador da Costa do Marfim), vale. E diverte quem entra na rede social.
Alguns exageram: "Uma mágoa de infância? Tulio Tanaka não ter quebrado o Zidane naquela Copa de 98". Outros tentam filosofar sobre o nipo-brasileiro: "O amor não é aquilo que faz voCê ficar com dor de cotovelo. Amor é outra coisa, o nome disso é Tulio Tanaka".
No Orkut, a comunidade dedicada ao jogador ganhou membros após o lance. E um perfil de Tanaka, mesmo falso, recebeu mensagens de agradecimento. A torcida brasileira, de fato, não perdoa. Veja abaixo outros 'fatos' sobre Tanaka:
- Tulio Maravilha quer chegar aos mil gols. Tulio Tanaka começa a carreira para quebrar mil cotovelos.
- Tulio Tanaka se naturalizou japonês porque a Fifa o proibiu de jogar ao lado de Felipe Melo na Seleção. Já pensou os dois juntos?
- Deus é brasileiro, Tulio Tanaka também!
- Deus perdoa, Tulio Tanaka não.
- Nos treinamentos, Tulio Tanaka faz embaixadas usando um lutador de sumô.
0 comentários:
Postar um comentário