quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

ATLETA DE FUTEBOL DE CEARÁ-MIRIM ESTÁ REALIZANDO TESTES NO VITÓRIA/BA.

Felipe Soares(15 anos), em fase de testes no Vitória/BA
Tem atleta aqui de nossa terra fazendo teste nas categorias de base do Esporte Clube Vitória de Salvador/BA. Trata-se do atleta Felipe Soares, 15 anos, lateral esquerdo, residente na comunidade de Capela/Ceará-Mirim. 



Felipe Soares participou da Copa Supergol, em Baia Formosa/RN no  mês de janeiro/14 e lá foi destaque da equipe campeã, o Natal Futebol Clube, clube pertencente ao ex-jogador Marcos Pintado. 
Felipe Soares viajou às 9 horas e 30 minutos do último domingo, saindo  de Natal com destino à Salvador/BA, acompanhado do professor de Educação Física Pedro Torres. Foram 20 horas de viagem até chegar à rodoviária da capital baiana. Chegando lá, o diretor das divisões de base do Vitória, Baiano, enviou um motorista do clube para levar Felipe e o professor Pedro Torres até o centro de treinamento. 
Felipe Soares ficará  no Vitória em fase de teste até sábado quando os dirigentes baianos darão o parecer final sobre a permanência ou não do jovem atleta na capital baiana.
"A estrutura do Vitória é excelente", enfatizou o professor Pedro Torres. O vitória é um clube formador por excelência. Já revelou para o futebol brasileiro grandes atletas, inclusive o zagueiro David Luiz, da seleção brasileira. Segundo informações do Diretor das divisões de base do Vitória, Baiano, o clube investe nas categorias de base cerca de 50% de sua receita anual. Aqui só não torna-se atleta de futebol se não quiser, afirmou Baiano.
Estrutura física do Vitória/BA.
Os atletas treinam em um expediente e no outro, frequentam a escola. Nenhum atleta permanece no Vitória sem estudar. São 5 refeições diárias que dão um excelente suporte nutricional aos atletas. São 4 campos de futebol + o Barradão, estádio do Vitória, que fica ao lado dos campos de treinamento. Diariamente chegam  diversos atletas para  testes no clube e também são dispensados outros tantos. O importante para o clube é apostar na qualidade. Ficam no clube os melhores atletas, avaliados com extremo rigor e não existe o chamado "apadrinhamento" de atletas, afirma Baiano. 
Para chegar até a capital baiana, Salvador, Felipe Soares recebeu a ajuda de diversas pessoas, políticos, comerciantes e pessoas comuns de nossa cidade. Todos contribuíram  com o que puderam para que o atleta pudesse realizar seu sonho de jogar em uma grande equipe. 
Christian(13 anos), Alisson(11 anos) e Felipe(15 anos).
Felipe Soares é uma aposta do professor Pedro Torres que todas as 3ªs e 5ªs feiras, o leva para treinar no Natal Futebol Clube,  com o  professor Marcos Pintado. Além de Felipe, outros dois jovens atletas estão seguindo a mesma trajetória. Christian Campos(13 anos), volante e Alisson(11 anos), atacante. Para o volante Christian, está sendo agendado uma semana de testes no São Paulo Futebol Clube. Alisson(atacante), está para ser acertado sua ida para o próprio Vitória em 2016, quando o atleta completará 14 anos, já que o clube baiano não aloja garotos com idade inferior a esta. 
É interessante informar que estes 3 garotos iniciaram sua formação no futebol na  Escola Esportiva Bola na Rede, que funciona no Clube Unisesp, aqui em Ceará-Mirim. 
Escola Esportiva Bola na Rede.
A Escola esportiva Bola na Rede estará retornando  suas atividades neste ano, no dia 07 de março, com aulas nas 4ªs e 6ªs feiras, das 18 às 19 horas, atendendo crianças e jovens com idade  de 07 a 15 anos. 
A matrícula de novos alunos podem ser feitas no próprio clube no horário acima e custa R$ 50,00. Ao matricular-se , o aluno recebe um kit de material composto de camisa, calção e meião. A mensalidade custa R$ 40,00.  
Na próxima semana estaremos postando uma matéria sobre o atleta Felipe Soares, com a definição de sua permanência ou não  no Vitória/BA. Aguardem!!!


0 comentários: