quarta-feira, 13 de outubro de 2010

PROJETO SOCIAL VOLTADO PARA O FUTEBOL SOBREVIVE EM MURIÚ À BASE DE MUITA DEDICAÇÃO E AMOR AO ESPORTE.

ESTANDO EM MURIÚ NESTE FERIADO PROLONGADO, ESTIVE CONVERSANDO COM O JOVEM DE NOME TÁCITO,  EX-ALUNO DA ESCOLA AUGUSTO XAVIER DE GÓIS(MURIÚ), HOJE ATUANDO COMO PROFISSIONAL DA EDUCAÇÃO. ELE ME FEZ UM CONVITE PARA CONHECER O PROJETO SOCIAL COM ADOLESCENTES COM IDADE ENTRE 12 E 17 ANOS. 
O FUTEBOL É O ESPORTE QUE FAZ A ALEGRIA TODOS OS DIAS EM UM CAMPO COM GRAMA QUASE INEXISTENTE. 
NA OPORTUNIDADE, CONVERSAMOS  SOBRE O PROJETO. É UM TRABALHO VOLUNTÁRIO ,  REALIZADO COM MUITA SERIEDADE. TREINAMENTOS TODOS OS DIAS E OS GAROTOS SONHAM UM DIA SEREM VISTOS POR ALGUÉM QUE POSSA DAR UMA OPORTUNIDADE DE SEGUIR CARREIRA COMO JOGADOR DE FUTEBOL. O PROBLEMA É COMUM A MUITOS OUTROS PROJETOS SOCIAIS: A FALTA DE CONDIÇÕES FINANCEIRAS PARA PODER, PELO MENOS, SAIR DE MURIÚ E PARTICIPAR DE PARTIDAS AMISTOSAS FORA DE MURIÚ.
APÓS 5 MESES DE TRABALHO INTENSIVO, ESSES GAROTOS PRECISAM DE UM TRANSPORTE PARA PODER JOGAR CONTRA O POTIGUAR DE PARNAMIRIM, NESTE DOMINGO, DIA 17/10. SOLICITAÇÕES FORAM FEITAS. ENTRETANTO, A RESPOSTA NÃO É NADA ANIMADORA.
 ESPERAMOS QUE OS VEREADORES ELEITOS POR MURIÚ NO ÚLTIMO PLEITO POSSAM SER MAIS SENSÍVEIS COM ESSE PROJETO. NA VERDADE, A INICIATIVA DE TÁCITO É LOUVÁVEL. TRABALHAR COM ESSES GAROTOS 1 OU 2 HORAS POR DIA , RETIRA-OS , MOMENTANEAMENTE, DE LOCAIS ONDE AS DROGAS E OUTRAS SITUAÇÕES DE RISCO ESTÃO PRESENTES. 
NÃO CONHEÇO A REALIDADE DOS OUTROS DISTRITOS DE NOSSA CIDADE. MAS ACREDITO QUE ASSIM COMO TÁCITO, OUTRAS PESSOAS REALIZAM PROJETOS. O QUE FALTA É REALMENTE INCENTIVO E CONDIÇÕES MATERIAIS PARA QUE ALGUNS DESSES JOVENS POSSAM REALIZAR SEU MAIOR SONHO: SER UM JOGADOR DE FUTEBOL!!!

0 comentários: