segunda-feira, 3 de maio de 2010

Personal Trainer sem registro no CREF(Conselho Regional de Educação Física) é preso.

O Conselho Regional de Educação Física da 12a Região(CREF12/PE-AL) realizou em dezembro/09, acompanhado pela Polícia Militar Local, a primeira prisão no Estado de Pernambuco provocada pelo exercício ilegal da profissão. O caso ocorreu no município de Petrolina, onde uma ação do Conselho fiscalizou academias de ginástica.
A prisão ocorreu devido ao exercício ilegal da profissão prestada por um personal trainer no Parque Municipal Josefa Coelho onde o mesmo atuava sem registro. Apesar de já ter sido alertado que praticar atividades privativas de uma profissão regulamentada, sem o devido registro, é crime. Mas ele não se intimidou, continuava atuando e provocando lesões nos usuários dos seus serviços, explicou Rosângela Albuquerque, Chefe de fiscalização do CREF 12/PE-AL.
Esta matéria serve como alerta para muitos profissionais de nossa cidade que trabalham  ilegalmente como professores de Educação Física, por sinal provocando algumas lessões graves em alguns usuários. Está mais do que na hora desses profissionais começarem a frequentar cursos de Educação Física para poder trabalhar com mais seriedade.
Exercícios físicos é coisa séria, não pode ser prescrito por qualquer pessoa.

PT SAUDAÇÕES 2010!!!

1 comentários:

Anônimo disse...

Só acho que o cref tinha que realmente valer pra alguma coisa. Tive colegas que se formaram empurrando com a barriga, nunca fizeram capacitações extra curriculares, nem se quer treinam. Ok, se formaram. E agora?
Pagam ao cref por uma carteirinha e pronto? Estão ápitos?
É pra morrer de rir.

sexta-feira, 24 abril, 2015