segunda-feira, 3 de maio de 2010

PROCON e CREF 5 /CE-MA-PI NOTIFICARAM 120 ACADEMIAS DE GINÁSTICA.


O Programa de Defesa do Consumidor(Procon) e o Conselho Regional de Educação Física da 5a Região(CREF 5/CE-MA-PI) estão fazendo inspeção nas academias de ginástica de Teresina/PI. No primeiro dia, os fiscais do Procon e do Conselho Regional de Educação Física autuaram três academias.
O quadro da situação das academias de Teresina é crítico. Uma inspeção iniciada em fevereiro do ano passado do Procon e do CREF conseguiu notificar 120 das 200 academias visitadas, todas elas por apresentarem irregularidades.
Está mais do que na hora do nosso CREF 10(RN-PB), realizar uma inspeção nas  academias de ginástica de Ceará-Mirim. Se isso acontecer, acredito que não ficará nenhuma em funcionamento, pois as condições das mesmas são precárias, a começar pela falta de um profissional formado em Educação Física e por aí vai.
ATIVIDADE FÍSICA É COISA SÉRIA.
PT SAUDAÇÕES 2010!!! 

2 comentários:

Anônimo disse...

tem muitos formado em educaaçao fisica que nao sabe oque e uma rosca biceps. eu prefico ter como professo uma pessoa que tenha 15 anos de esperiencia que ter um formado que tem muitos porai que nao sape nem treina.

quarta-feira, 01 fevereiro, 2012
Pedro Torres da Rocha disse...

A postagem escrita não tem por finalidade denegrir a imagem de nenhum profissional da área em particular. O que você diz tem um fundo de verdade. Existem muitos profissionais que passam por um período de formação e realmente não aproveitam a oportunidade. Isso não quer dizer que devemos desvalorizar o profissional de Educação Física e desestimular as pessoas em buscar passar por um processo formativo acadêmico. Se você que escreveu este comentário trabalha em academia de musculação e não tem ainda formação adequada para atuar na área, eu oriento você para sair da ilegalidade e buscar uma faculdade e conseguir seu diploma, porque isso aumentará sua auto estima como profissional e àqueles que procuram seus serviços, se sentirão mais seguros com suas orientações. Fica o alerta para todos que trabalham com Educação Física: trabalhar na área sem diploma é crime e pode dar prisão. fica o alerta!

quinta-feira, 02 fevereiro, 2012