MURIÚ JÁ FOI SINÔNIMO DE PAZ E TRANQUILIDADE.
Hoje, dia 16/01, pela 1ª vez em 5 anos me sinto amedrontado dentro de minha casa em Muriú. Portas e janelas trancadas à chave. Brincadeiras com os familiares somente dentro de casa, pois colocar os pés fora, tem sido algo perigoso. Esse medo tem uma justificativa. Ontem às 21:30 minutos aproximadamente, a casa vizinha a nossa aqui em Muriú, foi assaltada. Uma família que realizava uma festa em comemoração à aprovação no vestibular de um dos de suas filhas, foi surpreendida por assaltantes que renderam todos, levando objetos de valor como celulares, aparelhos de som, dinheiro e notebooks...
Além destes bens materiais, esses bandidos tiraram a privacidade desta família e das casas vizinhas. Estamos literalmente assustados dentro de nossas casas. Estou com um sentimento de medo e raiva ao mesmo tempo.
O nosso patrimônio turístico, Muriú, já não é significado de tranqüilidade e paz. Infelizmente Vivemos hoje um clima de intranqüilidade e insegurança como nunca visto antes. Tá na hora da nossa polícia militar agir com força no sentido de proteger aqueles que buscam o litoral nesta época do ano a procura de lazer e tranqüilidade. Me refiro aos veranistas que trazem emprego e renda nesta época do ano, mas também ao morador simples e humilde que também está ameaçado por bandidos que aqui se instalaram. Ou o poder público atua de forma enérgica ou nossas praias, Muriú, Porto Mirim e Jacumã , estarão desertas nos próximos anos e impróprias para a tranquilidade e a paz. Para banho o IDEMA já classificou na última amostragem.
Todos sabem que existem as chamadas “bocas de fumo” em Muriú. Será que os policiais locais não sabem? Não acredito nesta possibilidade.
Sabemos que a segurança pública em Ceará-Mirim teve uma melhora significativa. Entendemos que o mesmo procedimento realizado em nossa cidade pela Secretaria de Segurança Pública deverá ser feita em Muriú e demais praias do nosso município. Se este procedimento não for feito, este clima de insegurança e medo somente aumentará.
Muriú hoje, não nos enganemos, tem porte de pequena cidade. Os impostos municipais arrecadados atualmente oriundos do litoral são significativos. Estes impostos devem retornar em forma de benefícios e manutenção dos serviços básicos à população. Caso isto não ocorra deveremos caminhar em busca da emancipação política de Muriú.
O leitor já imaginou Ceará-Mirim sem Muriú?
Se não tivermos pelo menos o básico para nossa população, serei o primeiro a colocar um adesivo em meu surrado Kadett /93 com os dizeres: “INDEPENDÊNCIA POLÍTICA URGENTE, POR AMOR A MURIÚ”.
Estou encerrando esta matéria conclamando àqueles que por aqui passam suas férias em busca de paz e tranquilidade a pensar nesta possibilidade.
Como não posso mais ficar todas as noites em uma rede na área respirando a brisa fria que vem do mar, me contento em acessar a internet ou "engolir" o Big Brother da Globo comandada pelo chará Pedro Bial. Que saco!!!!!
1 comentários:
pois é. enquanto voces estao "amedrontado" e clamando segurança, nós na cidade estamos sem segurança, onde a maioria da população tambem esta insegura. porque o pouco contigente foi para muriu da segurança aos veranistas.
sexta-feira, 21 janeiro, 2011eu tambem esperaria nao so poder ficar na minha rede sossegado mais poder ir tyrabalhar tranquilo todas as manhas, chegar em casa sem o nervosismo do meu onibus ser assaltado,
Postar um comentário