quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Maratoninha da Caixa Econômica Federal acontece neste domingo(31/08) na Praça Cívica em Natal.

O Circuito Maratoninha Caixa desembarca em Natal no próximo dia 31 de agosto. O evento traz a Natal o medalhista olímpico André Domingos, que será o padrinho da competição este ano. A maratoninha contará com cerca de duas mil crianças de seis a doze anos e será realizada na Praça Cívica, em Petrópolis, centro de Natal, com início previsto para  às 8h. Domingos cumprirá uma série de compromissos na capital potiguar.

O objetivo da Maratoninha Caixa, maior circuito infantil do país, é promover a cidadania, estimular a prática do esporte, revelar novos talentos e promover a interação e a inclusão social de crianças e jovens por meio do esporte. Pelo décimo primeiro ano, a capital do Rio Grande do Norte sediará mais uma etapa. A Maratoninha contará com a  participação especial de crianças com as mais diversas deficiências físicas. Todos os participantes reberão kits exclusivos, bem como medalhas. Os campeões de cada categorias serão premiados com bicicletas.

A prova é realizada em um percurso de 300 metros, dividida em três categorias de acordo com o sexo e a faixa etária: I – de 06 a 08 anos; II – entre 9 e 10 anos; e III – entre 11 e 12 anos. A competição também abre espaço para jovens com deficiência. Os percursos serão de 300 metros e 100 metros (para categoria especial).

André Domingos
Para apadrinhar a competição, desembarca em Natal no próximo dia 29 o medalhista olímpico André Domingos, que cumprirá uma agenda de palestras e entrevistas divulgando o evento. Entre os compromissos haverá uma visita a Associação Paradesportiva do RN (APARN) e uma palestra para crianças da rede pública de ensino em Ceará-Mirim. (Veja abaixo a programação). Como muitos outros nomes do atletismo, André Domingos também tem uma história de superação e enfrentou dificuldades para se tornar um dos maiores velocistas do país.

Nos Jogos Olímpicos de Atlanta (EUA – 1996), numa prova de revezamento 4×100, ele ficou com a medalha de bronze, juntamente com Arnaldo de Oliveira, Robson Caetano e Edson Luciano. Nas Olimpíadas de Sidney (Austrália – 2000), André garantiu a medalha de prata ao lado do potiguar Vicente Lenilson, Edson Luciano e Claudinei Quirino. Com a marca de 37.90, eles ficaram entre as 10 melhores equipes na história do 4×100.

Hoje, pertinho dos 40 anos, André está treinando uma modalidade diferente daquelas que lhe deram tantas medalhas: o salto em distância. Assim, ele se mantém ativo no esporte, enquanto participa de clínicas e ações sociais do “Heróis do Atletismo”.

Programação:
- Dia – 29/08 – 14h30 - Bate papo com o time profissional do Globo FC no CT do Clube, em Ceará Mirim/RN

- Dia 29/08 -  16h – Palestra para crianças da rede pública de ensino de Ceará-Mirim (RN) no CEU das Artes, no Conjunto Novos Tempos.
- Dia 30/08 -  10h – Visita ao treino de bocha na APARN(Associação Paradesportiva do RN), no Instituto Batista Bereiano
- Dia 31/08 – 08h – Maratoninha 2014 na Praça Cívica, em Natal (RN)


Serviço
Natal: 31/08/2014
Local do evento: Praça Cívica – Rua Trairi, às 8h.

Categorias
- de 6 a 8 anos de idade

- 9 e 10 anos
- 11 e 12 anos
- Categoria especial (até 12 anos)


Premiação
- Bicicleta para o vencedor de cada bateria

- Camiseta, boné e medalha para todos os participantes


Percursos
- 300 metros

- 100 metros (categoria especial)

Arquibancada coberta para os pais

Camiseta, boné, e medalha para todos os participantes


Maiores informações (84) 3203 9114 / (84) 9983 4441
Ana Claudia Albuquerque
Consultora Regional

2 comentários:

Dairo disse...

Pessoal, gostaria de apresentar para vocês o http://www.ilow.com.br um site de imagens de atletas amadores e profissionais totalmente grátis. As imagens são em alta resolução e têm autorização de uso. Para se manter grátis, precisamos muito de apoio de blogueiros para divulgação. Quando quiserem usar nossas imagens, se puderem divulgar a fonte para nos ajudar, ficaríamos muito agradecidos!

sexta-feira, 24 abril, 2015
Dairo Coelho disse...

Pessoal, gostaria de apresentar para vocês o http://www.ilow.com.br um site de imagens de atletas amadores e profissionais totalmente grátis. As imagens são em alta resolução e têm autorização de uso. Para se manter grátis, precisamos muito de apoio de blogueiros para divulgação. Quando quiserem usar nossas imagens, se puderem divulgar a fonte para nos ajudar, ficaríamos muito agradecidos!

sexta-feira, 24 abril, 2015