Cansada de ser obesa e ter uma vida sedentária, Rosângela Souza mudou hábitos alimentares e descobriu na corrida de rua a sua paixão pelo esporte

DECIDI DAR QUAND
Resolvi mudar há 11 anos. Tudo me incomodava, além do peso excessivo para minha altura e idade, comprar roupas era uma tortura e me olhar no espelho era frustrante, parecia que aquela pessoa refletida no espelho não era eu. Ficava muito triste por estar naquela situação, mas por outro lado a culpa era totalmente minha e da minha rotina.
Quando resolvi dar um basta nesta situação, não desanimei porque não queria mais aquela vida e aquele corpo que tinha. Senti que era minha hora, meu momento de mudar. Consultei um médico, fiz exames de rotina, entrei na academia e comecei uma reeducação alimentar. Durante o processo tive muitas crises difíceis e meu instrutor sempre me incentivou. Uma vez me colocou na esteira para correr 10km, me convenceu que todo esforço vale a pena e consegui terminar o treino.
ENCONTREI APOIO ATRAVÉS DE
Procurei um médico, fiz todos os exames, entrei na academia e nunca mais parei de me exercitar. Iniciei fazendo caminhadas, musculação e depois descobri a aula de jump. Cada vez mais me envolvi neste mundo maravilhoso do esporte. Hoje, tenho um treinador de corrida e musculação, focamos os treinos totalmente para corrida. Posso dizer que correr virou meu vício, minha paixão e minha vida.
MEU GRANDE DESAFIO

Meu sonho era correr a São Silvestre em 2012. Posso dizer que treinei muito e tive dedicação quanto a minha alimentação. Para mim, foi emocionante estar no meio de 25 mil corredores, chorei em vários momentos da prova e cruzar a linha de chegada foi uma grande vitória pessoal. Foi a vitória de ter deixado a obesidade para trás e de ter mais certeza de que posso chegar onde desejo.
Meu próximo desafio será percorrer 21km dentro da Maratona Internacional de Porto Alegre em junho deste ano. Até o momento já participei de 61 corridas, ganhar a medalha no final é uma grande vitória pessoal, considero o meu troféu. Meu marido apesar de não participar das provas é um grande incentivador, meu fotógrafo oficial que me acompanha em praticamente todas as corridas. Agradeço muito por todo o apoio que ele me deu durante esse período de mudanças.
APRENDI E QUERO COMPARTILHAR
Sim, é possível mudar, mas não é da noite para o dia, é preciso deixar velhos hábitos para trás e ter paciência para esperar os resultados. Iniciei todo o processo de emagrecimento há 11 anos, demorei um ano para emagrecer 30kg e estou há 9 anos modelando o corpo e mudando aquilo que ainda me incomoda. Mas o foco principal é o estilo de vida saudável, o resultado estético é uma consequência das minhas escolhas.
Chorar e reclamar não muda nossa vida, mas a atitude sim. A única coisa que ganhei sem fazer esforço foi peso. Quando comecei a suar o top e fazer uma reeducação alimentar, lá se foram 35kg para nunca mais voltar. Comprometimento e disciplina, se você quiser emagrecer, sem esforço não terá resultados.
"Toda vitória e todo processo humano tem como ponto de partida a força de vontade de cada um". Espero sempre ajudar e motivar muitas pessoas a terem um estilo de vida mais saudável, por isso me faz muito bem compartilhar o que vivi.
Por GLOBOESPORTE.COMRio de Janeiro.
0 comentários:
Postar um comentário