terça-feira, 4 de setembro de 2012

COM A PRESENÇA DO PREFEITO ANTONIO PEIXOTO, CMDCA REALIZA ENTREGA DE CERTIFICADOS ÀS ENTIDADES QUE DESENVOLVEM AÇÕES PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES EM CEARÁ-MIRIM/RN.


Prefeito  Peixoto, Gerinaldo Moura(CMDCA) e presidentes de entidades agraciadas com certificado.

Aconteceu hoje pela manhã, no Auditório Orione Barreto  em Ceará-Mirim, a entrega dos certificados às entidades do Município de Ceará-Mirim , aptas a desenvolver projetos sociais com crianças e jovens. 
A solenidade de entrega dos certificados foi realizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e  do Adolescente(CMDCA) de Ceará-Mirim, tendo a frente dos trabalhos o seu presidente, o professor Gerinaldo Moura, que destacou em seu pronunciamento, o empenho do prefeito Antonio Peixoto e todo seu secretariado, no apoio às ações desenvolvidas pelo Conselho para a conquista do Selo UNICEF e outras ações implementadas nos últimos 4 anos em nossa cidade.
Após a fala do professor Gerinaldo Moura, o Prefeito Antonio Peixoto fez um breve discurso ressaltando as dificuldades encontradas em sua administração nos últimos 4 anos de gestão, que inviabilizaram diversos projetos sociais, isto porque, a prefeitura continua inadimplente com o governo federal, visto que , a última administração,  deixou de repassar impostos recolhidos na esfera municipal para a federal na ordem de 6 milhões de reais. 
Apesar das dificuldades enfrentadas, o Prefeito Antonio Peixoto ressaltou  os avanços alcançados na sua administração na área esportiva com a construção de 8 quadras poliesportivas cobertas em nosso município, o que dará condições para o desenvolvimento de projetos esportivos para os nossos jovens, combatendo assim, o risco social que os mesmos enfrentam na sociedade.
Após a fala do Prefeito Antonio Peixoto, o presidente do CMDCA,  o professor Gerinaldo Moura, procedeu a  entrega dos certificados às entidades cadastradas, encerrado assim a solenidade.
O que é que isto muda a vida destas entidades? Segundo o professor Gerinaldo Moura, a partir de agora estas instituições poderão concorrer à editais públicos, encaminhar projetos para empresas públicas e privadas e conseguir condições, principalmente, financeiras para financiar seus ações em prol dos jovens cearamirinenses na diversas áreas de atuação. 

ESPORTE E SAÚDE 
EDITOR: PEDRO TORRES

0 comentários: