Ceará-Mirim está de luto duplamente: por não possuir um estádio de futebol e por perder nosso Lôlô.
Ceará-Mirim vive hoje um dia triste e o futebol do Rio Grande do Norte está de luto. Faleceu o ex- atleta Lolô, que na década de 60, conquistou para o América os títulos de Campeão de 1967 e 1969.
Após surgiu para o futebol na cidade de Ceará - Mirim, foi transferido para o time do América, destacando-se por ser um zagueiro respeitado por todos atacantes.
Seu desencarne foi registrado por diversos blogs na internet. De alguns desses blogs, retiramos registros fotográficos que marcam a história desse ex-atleta de sucesso de nossa terra.
No 1º registro fotográfico, encontramos Lôlô conquistando o título de campeão do interior de 1965 para cidade de Ceará Mirim.
Da esquerda, para direita: Lolô, Pereira, Zé Pequeno, William e Baduca; agachados, Véscio, Tareco, Canindé, Irimar, Izulamar e Ionaldo.
Segundo registro, na conquista do título de Campeão de 1967 para o time da Rodrigues Alves. Da esquerda para direita, Biu, Lolô, Dedé, Arandir, Berilo e Zé Rodrigues; agachados, Nazareno, Pancinha, Assis, Véscio e Valdir.
Todos nós estamos tristes. Eu particularmente, estou triste. Ficará gravado em minha mente a figura de Lôlô , sentado em frente à sua casa, conversando com vizinhos, sempre alegre.
Por outro lado, fico feliz por ter vivido no futebol, momentos com Lôlô, já veterano, muito engraçado.
O nosso futebol está triste, pela perda de Lôlô e mais ainda, por saber que não temos sequer um estádio de futebol que possa um dia revelar grandes craques para o futebol do RN e brasileiro.
Abraço fraterno à família de Lôlo. Que a paz de Jesus possa consolar a todos nós.
0 comentários:
Postar um comentário