domingo, 15 de maio de 2011

Monte Líbano segue invicto e sem sofrer gols no Campeonato Estadual Sub – 16 de Futebol.

Luis Miranda Neto.
 ANÁLISE TÁTICA DO JOGO POR LUIS MIRANDA NETO.

Em jogo que foi notória a superioridade do time do Município de Ceará- Mirim,  a equipe bateu a Portuguesa Esporte Clube pelo placar de  1 a 0. O destaque ficou por conta  da parte defensiva da equipe que mostrou muita consistência, permanecendo sem  sofrer gol na competição. Por outro lado, o ataque, que na outra partida contra o Alecrim fez 3 gols, desta vez encontrou mais dificuldade para marcar, ao ver uma Portuguesa bastante fechada, diminuindo os espaços para a chegada do time azul. Porém, o time manteve a calma e continuou buscando espaço para o gol. A melhor forma encontrada para ameaçar o time verde foram os chutes de longa distância, apostando no campo molhado para surpreender o goleiro do time adversário. Mas o lance que mais levou perigo foi em uma cobrança de falta do camisa 10, o meia Eric que fazia a sua estréia no campeonato. O garoto foi um dos destaques da partida, mostrando um bom futebol, jogando de forma objetiva e inteligente. Apesar da superioridade do Monte Líbano no jogo, o lance mais perigoso do 1º tempo, foi da equipe da Portuguesa, em que o camisa 9 entrou sem marcação no meio da defesa, colocando por cobertura, no qual o goleiro do Monte Líbano(Lucas), defendeu evitando que  sua  equipe terminasse  perdendo na primeira etapa do jogo.
Encerrado o primeiro tempo com o  placar de 0 a 0, o técnico Ivan Lisboa, realizou uma mudanças tática, passando do esquema 4-4-2 para o 4-3-3. O objetivo era tornar a equipe mais ofensiva. Com essa modificação tática, entrou no jogo, o meia Juninho e o atacante Lucas, nos respectivos lugares de Cleilton e de Víctor Lucas. Com esta mudança,  time voltou mais ofensivo para a segunda parte do jogo, porém ficou mais vulnerável no sistema defensivo. Logo no início da segunda etapa da partida, a Portuguesa levou perigo ao goleiro do monte Líbano com um chute no canto esquerdo  da marca do pênalti, no qual foi defendido milagrosamente por Lucas. Faltando 5 minutos para o término do jogo  a equipe que mais atacou em campo, o Monte Líbano, foi premiada por sua persistência. Em jogada do atacante Lucas que entrou no início da segunda etapa, o mesmo deu um passe para o meio da área, onde encontrou livre de marcação, o camisa 8, Afrânio para completar e balançar as redes da Portuguesa, fazendo o único gol da partida. Apesar do gol sofrido,  o time adversário não esboçou reação e o  “Busão sem freio da Terra dos Verdes Canaviais”, somou  mais 3 pontos  na tabela de classificação,  ficando na 2ª colocação do grupo, com 6 pontos ganhos,  atrás do América apenas pelo saldo de gols.  
O próximo compromisso da equipe esta marcado para sexta-feira no estádio Juvenal Lamartine, ás 15h 30min contra a equipe de Parnamirim. Os destaques da partida pelo Monte Líbano, foram o goleiro Lucas, o zagueiro João, o lateral Matias, o volante Flauberte, o meia Eric, os atacantes Gustavo e Afrânio, autor do gol.

1 comentários:

Pedro Torres da Rocha disse...

No sábado passado não pude comparecer ao JL para acompanhar a partida do MOnte Líbano contra a Portuguesa. Pedi a colaboração de quem assistiu ao jogo para fazer a análise tática da partida e não que o nosso comentarista Luiz Miranda Neto deu show de bola. Está contratado pelo "Esporte e Saúde" para as próximas partidas. O cachê precisamos acertar. Tomara que não seja muito alto!!! Valeu Lulinha. Sexta feira tem jogo contra Parnamirim. Até lá.

terça-feira, 17 maio, 2011