quarta-feira, 18 de agosto de 2010

NOTÍCIAS DO FUTEBOL LOCAL

ARQUIVO DO BLOG DE BUIÚ.
Na tarde do último domingo jogaram em partida válida pela semifinal do Campeonato Municipal de Futebol 2010, as equipes do Guarani(Gravatá) x Portuguesa(Ceará-Mirim).
No tempo normal, o jogo terminou empatado: 1 x 1.
Nos penaltis, o Guarani de Gravatá venceu a Portuguesa pelo placar de 5 x 4 e está na final do Campeonato Municipal que acontecerá no próximo domingo(22/08), no Estádio do Centro Esportivo e Cultural de Ceará-Mirim. O adversário será o Atlético de Mineiros  e jogo será realizado às 15:00 horas.
ARQUIVO DO BLOG DE BUIÚ.
Algo interessante a ser observado por nós que acompanhamos o esporte local, é a presença de duas equipes do interior disputando uma final de campeonato. O que será que está acontecendo? São as equipes do interior que se fortaleceram ou isso é o reflexo do fracasso das equipes tradicionais da nossa cidade? Onde estão as famosas equipes do CEC, Ipiranga, Naútico, Esperança, Vasco do Passa e Fica e tantas outras? 
ARQUIVO DO BLOG DE BUIÚ.
As possíveis respostas para esses questionamentos deixarei com você caro leitor.
 Me preocupo porque participei de uma época como atleta em que o Estádio do Centro Esportivo e Cultural foi palco de diversas grandes finais envolvendo quase sempre as equipes tradicionais de nossa cidade. Lembro-me de um famoso campeonato em que o CEC foi campeão enfrentando e vencendo a forte equipe do naútico que tinha em seu elenco jogadores como Dodi, Neá, Aluisio e tantos outros. Hoje, fico surpreso em ver apenas a equipe da Portuguesa de Arlindo, chegar até uma semifinal e perder para o Guarani de Gravatá. Nos tempos em que joguei, isso era algo muito difícil de acontecer. 
ARQUIVO DO BLOG DE BUIÚ.
Gostaria aqui de esclarecer que não se trata de desvalarizar as equipes do interior, mas em procurar resposta para o fracasso dos grandes clubes de nossa cidade na atualidade. 
O QUE ESTÁ ACONTECENDO AFINAL COM O NOSSO FUTEBOL DE NOSSA CIDADE? 
O ESPORTE E SAÚDE GOSTARIA QUE O LEITOR POSTASSE SUA OPINIÃO.

0 comentários: