quarta-feira, 21 de abril de 2010

IRMÃOS SOBRAL, ANDARILHOS DA BOLA: DE CEARÁ-MIRIM PARA O MUNDO!


Foi aqui onde tudo começou. Ginásio de Esportes Aderson Eloy de Almeida, Ceará-Mirim/RN.
 Mesmo sem projetos para revelação de talentos, nossos craques foram surgindo. Primeiro para os nossos olhos visualizarem, depois para centros maiores(Natal/RN) e depois, o mundo se rendeu ao talento deles. Foi assim com Maycon Xavier e seu irmão Messias e, coincidência ou não,  o mesmo aconteceu com outros dois irmãos: Cacau e Serginho.


A muito tempo estava eu a procurar informações sobre os irmãos SOBRAL. Como Bete(minha esposa) gosta muito de conversar com as pessoas pelo Orkut, acabou encontrando-os.
Serginho encontra-se hoje na Espanha e Cacau está jogando na República Tcheca. São andarilhos da bola. Passaram por diversas equipes da Europa. Nessa caminhada, construíram famílias e segundo eles próprios, estão muito felizes. Faço questão de colocar na íntegra os recados de Serginho e Cacau em conversa com Bete Campos:

Recado de Serginho:
“Oi Bete Estou na Espanha e cacau tá na República Tcheca. Sempre vejo o blog de Pedrinho.Aliás peguei até umas fotos de quando jogamos juntos na época da Clinica de Renier,um abraço Serginho.”

Recado de Cacau:
“Não esqueça de mandar um abração no meu professor Pedrinho, pois aprendi muito com ele, eu ia ver ele jogar e então, depois ainda tive a honra de jogar juntos. Claro que não vou esquecer de minha professora(Bete). Aqui tudo ótimo. Passei 5 anos no Cazaquistão, 1 ano na Rússia e agora vim parar na República Tcheca. Muito lindo aqui demais. Paraíso, cidade histórica, a capital se chama Praga. Muito lindo mesmo. Já temos 3 filhos e somos muito felizes graças a DEUS. E você? Me conte como andam as coisas por ai.abração!”
Respondendo a Cacau sobre como andam as coisas por aqui, digo:
“ O tempo aqui em relação ao lugar onde você está(1º mundo) parece parado. Nossas crianças, que poderão um dia seguir a mesma trajetória sua, de Serginho, Messias e Maycon, estão AINDA órfãos de projetos consistentes que possibilitem a eles sonharem um dia serem como vocês. A novidade é a proximidade do nosso campeonato de futsal local que está marcado para acontecer no final do mês, oportunidade que teremos, espero, de rever vocês jogando pelo time de Zezito, nos deliciando com os dribles e gols, seu e de Serginho. Uma coisa boa que aconteceu foi a saída de Maycon e o goleiro Cristiano para jogar no Campeonato Cearense(Clube Afagos Russas). No mais a vida aqui continua como se o mundo estivesse parado. O nosso maior palco esportivo ainda é o velho e saudoso Palácio dos Esportes.
Estou muito feliz pelo sucesso de vocês e ao mesmo tempo triste por constatar que nossa cidade tem muitas crianças com um potencial muito grande que talvez, não consigam um dia ter a oportunidade de mostrar seus talentos para o mundo como vocês estão fazendo agora.
Um abraço amigo. Esperamos rever o talento de vocês no nosso campeonato local de futsal. Fico feliz também por ver que você, Cacau, não sairá das quadras tão cedo, pois ao terminar a sua carreira como jogador, seguirá carreira como técnico de futsal. 

PT SAUDAÇÕES ESPORTIVAS 2010!!!





0 comentários: