A INTERNET DIMINUINDO AS DISTÂNCIAS ENTRE OS PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO FÍSICA.
Neste final de semana tive a grata surpresa de abrir o "Esporte e Saúde" e encontrar um comentário feito por um profissional de Educação Física residente em Campinas/SP. Seu nome? Guilherme Freitas. Visitei seu blog que tem o nome de LUDOCÊNCIA e gostei muito da forma como escreve. Observando seu perfil, encontrei as seguintes informações: Brasileiro, paulista, campineiro. Licenciado em Educação Física Escolar pela Faculdade de Educação Física da Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP, em 2007. Professor efetivo da rede estadual de ensino desde 2008. Atualmente, lecionando na EE Profª Maria Antonietta Garnero La Fortezza, Hortolândia-SP, atuando da 5ª à 8ª séries do Ensino Fundamental. Também Professor Social no CRASS São Judas - Sumaré, SP e Professor de futsal do Colégio Ave Maria - Campinas-SP. Coloquei dois comentários em seu blog e solicitei permissão para postar matérias de sua autoria. A solicitação foi aceita prontamente. Escolhi uma que representa a mesma realidade vivida por nós professores em qualquer parte deste Brasil. O título da matéria é "DO VERBO PROFESSORAR". Veja o que ele escreveu.
"Para alguns dos meus leitores, talvez o sentimento de ser professor e estar à frente de uma turma seja algo ainda não experimentado. Para vocês, digo: não há coisa melhor para viver bem.
Falo disso sem me colocar à margem de um sentimento meio egocêntrico, de orientar um grupo, de ser observado por eles, ser imitado, de fazê-los rir. Eu me sinto bem fazendo o que faço, assim como acho que faço bem o que faço por que acredito fazê-los se sentirem bem (complexo... revejo depois o raciocínio).
Uma semana está se passando e os primeiros contatos com os alunos bastam para reavivar aquele gostoso impulso de montar aulas, de pesquisar sobre coisas que ainda sei muito pouco - quase todas! -, de chegar na escola e cumprimentar todos, mesmo sem ainda saber muito sobre eles, inclusive os nomes. Essa parte eu resolvo rápido, se tem alguma coisa que eu consigo resolver cedo é guardar os nomes de todos os alunos. Espero até o final do bimestre saber até o daqueles mais quietinhos...
É ainda mais gratificante recepcionar os alunos da quinta série, vindos de outras escolas. Melhor para eles, que com certeza encontrarão uma escola bem bacana, e para mim, que posso já quebrar um pouco da rotina repetitiva identificada na grande maioria dos diagnósticos já realizados: vôlei, queimada, futebol.... vôlei, queimada, futebol..."
Legal o texto criado por ele para narrar aquilo que sente ao iniciar o ano letivo.
Estou muito feliz por ter encontrado alguém que é feliz na profissão que escolheu, apesar das dificuldades enfrentadas no cotidiano escolar.
Para os nossos leitores que desejarem visitar seu blog, o endereço está na lista de blog do "Esporte e ´Saúde". Vale a pena acessar.
PT SAUDAÇÕES ESPORTIVAS!!!
0 comentários:
Postar um comentário