domingo, 6 de dezembro de 2009

Viver: uma lição que deve ser revisada todos os dias. É você quem escolhe os caminhos que resultarão em vitória ou derrota.

Muitas vezes quando não conseguimos obter os resultados conforme havíamos planejado, nossa primeira reação é a raiva. A culpa nunca é nossa e tratamos logo de nomear os culpados. Alegamos que nos dedicamos o máximo, fizemos tudo que era possível e nossos planos não deram certo. Portanto a culpa é sempre do outro (a).

Creio que essa seja uma reação natural do ser humano, até porque retransmitir a responsabilidade é sempre mais fácil do que aceitar o próprio erro ou as circunstâncias da vida.
Muitas vezes, estamos mais preocupados com o futuro, com os méritos da conquista e esquecemos-nos do presente, esquecemos que o futuro é construído no presente. Esquecemos que planejar é algo muito diferente de fazer acontecer, pois, deixamos de lado a realização e passamos a acreditar apenas no sonho. E ninguém vive só de sonho. Precisamos aprender a planejar e agir, e aceitar que o mundo e as pessoas não estão sob o nosso controle. Existem pessoas diferentes, vivendo momentos diferentes, e temos que entender que por mais que a gente se dedique para a conquista de algo, aquele pode não ser o momento certo. Acredito que nesses momentos de desilusão, precisamos parar e pensar, pensar muito, se erramos ou não. Se tivermos errado, devemos assumir o erro para não cometê-lo novamente. Caso não tenhamos errado, procurar entender o que aconteceu, e não deixar-se abater pelo momento. Afinal mágoa e rancor só aumentam ainda mais o sofrimento. Vocês já pararam para pensar que a dor da derrota é sempre mais intensa do que a alegria da vitória?

Texto publicado no MSN por Fernando Carrara ( publicitário, admirador da vida e de todos seus encantos e mistérios.).  Para saber mais, acesse: www.fernandocarrara.blogspot.com 

Um abraço e tenham todos uma boa Festa da Padroeira, que por sinal está sendo a melhor dos últimos anos!!! Nela andamos sem medo de sermos assaltados ou até mesmo vítima de uma bala perdida. Parabéns pelo excelente trabalho de segurança, ornamentação natalina e organização das barracas, qualidade dos brinquedos, etc. Que toda essa organização alcance outros serviços públicos. Por falar em serviço público, estive hoje no Hospital Percílio Alves acompanhando meu filho Daniel que encontra-se doente e não gostei da situação que encontrei. Precisamos olhar para esse setor como uma prioridade absoluta. Saúde tem que ser tratada com muito carinho, principalmente quando se trata de crianças e idosos.

PT SAUDAÇÕES!!!






0 comentários: