sábado, 5 de dezembro de 2009

PELADÃO DA PADROEIRA. MOMENTO DE REENCONTRO ENTRE EX-ATLETAS DE FUTSAL DO PASSADO.



 A manhã de hoje(sábado) foi uma correria só para o editor do "Esporte e Saúde". Estava eu na Arena UNISESP cobrindo V Circuito de Beach Handebol do RN, quando recebi um telefonema de Ivan Simões. O motivo era comunicar que às 10:00 horas iria acontecer um evento que há 08 anos se realiza: O PELADÃO DA PADROEIRA. No horário que o evento iria acontecer, me desloquei até a nossa maior praça de eventos esportivos: o Ginásio de Esportes Aderson Eloy de Almeida. Chegando lá encontro todas as gerações passadas do nosso glorioso futsal, disputando uma partida em sua oitava edição.


Equipe de ex-atletas ao final do VIII Peladão da Padroeira.

Segundo depoimento de Deraldo(Neá), foi uma idéia surgida de um grupo de atletas, entre eles, o próprio Neá, Crauna e outros. O oitavo encontro foi marcado por um clima de muita amizade. Representou um momento para rever amigos que tantas glórias deram ao nosso futsal.     

Imagine você poder encontrar novamente nas quadras grandes craques como Neá(Jogando com a mesma inteligência dos tempos da SC Ramalho e Sel. de Ceará-Mirim), Zé Walter(com a mesma classe de antes), Santana( não com a mesma potência no chute, mas com o estilo que o consagrou), Aluizio(Apesar de uns quilinhos a mais, mas jogando com a disposição de um garoto), Dezinho, Ivan Simões, Nel Bié, Luciano, Emanoel e .... tantos outros que marcaram histórias no cenário esportivo de nossa cidade.

O placar pouco importou. O que valeu foi o momento vivido. Estão de parabéns os idealizadores desse evento esportivo. Fica aqui a sugestão do “Esporte e Saúde” , para que no próximo ano, quando será realizado o IX PELADÃO DA PADROEIRA, que com certeza terá a participação de muito mais ex-atletas, para que seja organizado uma espécie de torneio envolvendo 4 equipes, para poder dar oportunidade de mais craques  poderem participar desse evento, que já é sucesso em nossa cidade todos os anos. Algumas ausências foram sentidas como por exemplo, Xavier(pivô). Porém, na arquibancada, tivemos a oportunidade de rever,  pivôs que marcaram história no nosso futsal: Evandro e Júnior Papagaio.


Júnior Papagaio e Evandro(pivôs que marcaram época).
Bem, os nossos Web-leitores devem estar ansiosos para ver mais fotos  dos nossos  craques do passado, certo? Então, vamos parar de conversar e mostrar o que interessa, o restante das    fotos do evento.


                                                                         

Geração mais recente(á Esquerda).Deraldo e Evandro(á direita).


Amizades construídas através do esporte.




Momentos que ficam marcados para sempre.



Cobrindo o evento tivemos, Pedro Torres(Esporte e Saúde) e Iranildo Pontes( editor de esportes do Jornal Litoral). Na foto, a imprensa que deu cobertura ao evento e Júnior Papagaio.

Fiquei triste pois não pude participar da confraternização que aconteceu após a partida. O encontro aconteceu no Bar de Zé do Recantão. De lá, muitos deram continuidade ao bate-papo, provavelmente em algum botequim instalado na Festa da Padroeira. Por sinal, Hoje á noite estive novamente dando uma olhada na festa e fiquei mais uma vez encantado com a tranquilidade do evento, apesar de muito movimentada. Está de parabéns a Prefeitura Municipal que conseguiu dar mais qualidade ao nosso maior evento.

QUANTO AO IX PELADÃO DA PADROEIRA QUE ACONTECERÁ EM 2010, ANTECIPADAMENTE, ESTOU CONFIRMANDO MINHA PARTICIPAÇÃO NO EVENTO. 

UM ABRAÇO A TODOS  E PT SAUDAÇÕES!!!






0 comentários: