sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Escolinha de Futebol do Clube UNISESP(Ceará-Mirim): Um dos melhores trabalhos que realizei dentro do esporte local.



Olho para esses garotos e é impossível não se emocionar. Era o ano de 2000. Como presidente do CLUBE UNISESP lá estava Lindonor Torres e   uma idéia brilhante  de criar uma escolinha de futebol para que as crianças, filhas de sócios ou não-sócios do clube, pudessem desfrutar de momentos  de aprendizagem nesse esporte, que sabemos, representa uma paixão nacional, o futebol. Foi assim que surgiu a Escolinha de Futebol do Clube Unisesp de Ceará-Mirim.
O sucesso dessa escolinha era tanto que passamos a fazer intercâmbio com a AABB/Natal,  América.  A idade mínima para participar dela era 6 anos e, a  máxima, 15 anos. Existia muita emoção e paixão naquilo que fazíamos: Eu(Pedro Torres) e o presidente do Clube Unisesp(Lindonor Torres). O resultado não podia ser outro a não ser  o sucesso. Foi o que aconteceu ao participarmos de campeonato acontecido no Centro Zico(Copa de Férias Henrique Alves) em julho/2002. Participaram da competição 64 equipes em sistema de eliminatória simples. O Clube Unisesp sagrou-se campeão na categoria Infantil(até 15 anos) e 3o lugar na categoria Mirim(até 13 anos).
A saída de Lindonor no ano seguinte da presidência do clube, representou o final de um trabalho que hoje, com certeza, teria revelado muitos talentos em nossa cidade. O "Esporte e Saúde" tem o prazer de trazer para os nossos leitores essa matéria e lamentar a falta de visão daqueles que assumiram a presidência do Clube Unisesp após a saída de Lindonor Torres.
Deixo registrado a seguir algumas imagens da época de ouro do Clube Unisesp:
Lucas recebendo troféu das mãos do Dep. Henrique Alves(à esquerda do monitor).  À direita, ao final do último jogo(comemoração).


  


Helso(Zagueiro). Depois desta competição passou a jogar nas categorias de base do São Gonçalo(Esquerda do monitor).À direita, Pedro Torres concedendo entrevista para o Globo Esporte.


Premiação: 16 bicicletas para os atletas.

"QUANDO O PROFISSIONAL PROCURA FAZER SEU OFÍCIO COM AMOR, OS FRUTOS AMADURECEM NATURALMENTE."
UM ABRAÇO A TODOS QUE VIVERAM ESSA EXPERIÊNCIA NO PASSADO. MUITOS DELES SÃO ADULTOS, ALGUNS SÃO CASADOS E PAI DE FILHOS. MAS COM CERTEZA, NUNCA ESQUECERAM A EXPERIÊNCIA VIVIDA NA ESCOLINHA DO CLUBE UNISESP.

PT SAUDAÇÕES!!!

4 comentários:

Eliz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Eliz disse...

Eu me lembro muito bem do esforço e determinação para que esse sonho continuasse caminhando. Hoje vejo muitas daquelas crianças transformadas em rapazes e custo acreditar que fiz parte daquele tempo. Foi pouco tempo que passei com vcs mas aprendi que a organização é muito importante seja dentro ou fora do campo. Aproveito a oportunidade para agradecer a Tio Pedrinho pela paciência e por tudo que aprendi, afinal foi meu primeiro emprego.

quinta-feira, 17 dezembro, 2009
Pedro Torres da Rocha disse...

Eliziária, minha sobrinha, para que não teve contato com a Escolinha do Clube Unisesp, era a secretária da mesma, cuidado das questões burocráticas que me tiravam bastante tempo. Aquela escolinha podia ser pequena, mas tinha como objetivo ser grande. Foi uma oportunidade também para ela de se exercitar para futuros empregos. Fico feliz por você estar colocando esse comentário após tanto tempo e que esse 1o emprego foi importante para você também. Um abraço e que você seja muito feliz em sua caminhada pela vida afora.
Pedro Torres.

quinta-feira, 17 dezembro, 2009
Anônimo disse...

eu quero jogar essa escoinha
porfavor treinador moro em pititinga rua joão fagundes de paiva 360porfavor treinador preciso desa chanse obriado.....

segunda-feira, 05 dezembro, 2011