segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

BRINQUEDOS DE ANTIGAMENTE - TRATOR DE CARRETEL- RESGATE DA NOSSA MEMÓRIA CULTURAL - POR FRANCISCO MARTINS.


Quando criança eu tive a alegria de brincar com o TRATOR DE CARRETEL. Esperava que mamãe me desse um carretel de madeira, quando a linha acabava. Então eu ia em busca do material para fazê-lo. Precisava de dois pedaços de parafina, uma borracha, a metade de um fósforo e com a faca fazia dentes nas laterais do carretel. Estava feito. Dava corta, girando várias vezes o palito preso ao elástico e quando soltava ele enfrentava todos os obstáculos. Que fantasia eu vivi com meu Trator de Carretel.

Postado por Francisco Martins em seu blog: franciscomartinsescritor.blogspot.com

PT SAUDAÇÕES!!!


1 comentários:

Telma disse...

Super legal, meu pai também fazia esse brinquedo para nós.
Telma.

segunda-feira, 08 agosto, 2011