EM 2010 O NOSSO BEACH HANDEBOL VAI PERDER SEUS MELHORES TALENTOS. POR FALTA DE APOIO ELES ESTÃO MIGRANDO PARA O COLÉGIO CONTEMPORÂNEO DE NATAL. DÁ PARA ENTENDER UMA COISA DESSAS ???
É exatamente isso que vai acontecer com o nosso Beach Handebol(esporte praticado na areia) em 2010. Isso tudo por falta de apoio da direção da Escola Ubaldo Bezerra de Melo. Segundo os atletas, os mesmos treinam sozinhos pois não tem um professor que tenha interesse em trabalhar com essa modalidade. Pelo que tomamos conhecimento, a escola dispõe de um quadro de professores de Educação Física com carga horária para trabalhar com a modalidade. Entretanto, de acordo com depoimento dos próprios alunos, somente o professor Ivan Simões é visto trabalhando com o Futsal e o Xadrez. Aí eu pergunto: o que fazem os demais professores de Educação Física da escola? como a carga horária desses profissionais é distribuida que não sobra nenhuma hora/aula para se dedicar a essa garotada cheia de talento? Aqui deixo um alerta para os novos gestores(Keila e Enéas) para ficarem atentos a essa realidade em 2010.
Foi por causa dessa realidade vivida pelos atletas de Beach Handebol que os mesmos se submeteram a participar, debaixo de um sol escaldante de 40 graus, de um peneirão para poderem jogar no Colégio Contemporâneo de Natal em 2010. O peneirão aconteceu contando com aproximadamente 30 jovens do sexo feminino e masculino de nossa cidade na arena de Beach Handebol do Clube UNISESP de Ceará-Mirim. A maioria desses garotos e garotas estudam na escola Ubaldo Bezerra de Melo de nossa cidade e, como dito anteriormente, por não ter o estímulo necessário por parte da escola para poder participar de competições, estão dispostos a trocar de escola, tudo pelo amor ao Beach Handebol.
Em conversa com Iran Júnior, Maneco e Gueco, que são as pessoas que tem dedicado parte de seu tempo para ver esse esporte evoluir em nossa cidade, os mesmos reclamam da falta de patrocínio para que o esporte cresça mais ainda. Segundo Iran Júnior, a luta que essas pessoas vêem travando já conta 6 anos e, mesmo sem o apoio necessário, o nosso Beach Handebol já é reconhecido em todo o Brasil, inclusive com atletas com passagem pela equipe da Petrobrás do sul do país.
Iran Júnior aproveitou a oportunidade para divulgar que no dia 6 de Dezembro, na arena da UNISESP será realizada uma Copa de Beach Handebol que terá a participação de várias equipes locais e de Natal nas categorias: mirim, infantil e adulto.
O congresso técnico da competição está marcado para acontecer no dia 03 de Dezembro na Fornalha em nossa cidade, oportunidade que será definido detalhes para a realização da competição. Afirmou também que as equipes das categorias mirim e infantil não pagarão a taxa de inscrição, tudo isso no sentido de estimular a participação da garotada no Beach Handebol.
Esperamos que os idealizadores desta Copa consigam, mesmo com todas adversidades, realizar uma boa competição. De minha parte(Pedro Torres), já me comprometi com os promotores do evento em realizar as filmagens da competição. Esperamos que os nossos comerciantes e o poder público se sensibilize para ajudar esses profissionais abnegados a fazer crescer o Beach Handebol local que comprovadamente é de boa qualidade. Se isso não fosse verdade , o professor Júnior não sairia de Natal até a nossa cidade em um sábado para realizar esse peneirão com a nossa garotada do Beach Handebol.
Aqui vai um recado para Iran Júnior: estou esperando o folder da competição para começar a divulgar o evento no "Esporte e Saúde".
Um abraço aos amantes do Beach Handebol em nossa cidade e bola pra frente, ou melhor, na rede!!!
PT SAUDAÇÕES!!!
6 comentários:
pedro devíamos fazer uma corrente para incentivar o comércio e a prefeitura para não deixar estes garotos saírem daqui! já fui atleta e sei o quanto o esporte é saudável e tem um papel importante na vida social do in dividuo em formação do caráter, estou à disposição.....saudações
sexta-feira, 27 novembro, 2009Podemos sim, Robsom , ajudar no sentido da divulgação desse evento que se aproxima(a copa de beach handebol). Se puder procure Iran Júnior que ele dará maiores informações sobre o evento. A divulgação através dos nossos blogs fará com que este esporte passe a ter maior visibilidade em nosso meio. O esporte local agradece.
sexta-feira, 27 novembro, 2009PT SAUDAÇÕES!!!
É AMIGO PEDRO, OUTRO DIA FIZ UM COMENTÁRIO NO MEU BLOG SOBRE A FALTA DE SENSIBILIDADE DO PODER PÚBLICO E DOS EMPRESÁRIOS COM NOSSO ESPORTE AMADOR, O AMIGO TALVEZ NÃO TENHA ENTENDIDO A MENSAGEM E FEZ UMA PEQUENA CRÍTICA. AGORA, VOCÊ PUBLICA O QUE PODERÁ ACONTECER COM NOSSO HANDEBOL. INFELISMENTE CARO AMIGO, POR MAIS QUE SE QUEIRA PUBLICAR NOTÍCIAS SATISFATÓRIAS, ESSES INSSENSSÍVEIS NÃO NOS PERMITEM. UM GRANDE ABRAÇO E PARABÉNS PELO BLOG. SAÚDE É TUDO.
domingo, 29 novembro, 2009João André. Tenho lido todos os dias seu blog. Com toda sinceridade, enquanto não acesso ele não consigo ir dormir. O seu blog para mim é, como o programa do Jô Soares. Ninguém(que gosta de acessar os blogs locais, é claro)consegue ir para a cama sem ele. Peço desculpas se fiz alguma crítica que não lhe agradou. No entanto, a crítica primeira sobre o nosso Beach Handebol, vai para a escola Ubaldo Bezerra de Melo e , em especial, para alguns professores de Educação Física da escola que não cumprem a carga horária de 24 horas semanais, apesar de todo mês receberem religiosamente em dia seus salários. Quanto ao poder público, o que escrevi serve para alertar os nossos dirigentes para a necessidade de dar maior atenção, não somente ao Beach Handebol, mas também para os demais esportes que crescem, a revelia do poder público e dos nossos comerciantes locais.
segunda-feira, 30 novembro, 2009Um abraço e obrigado pelo comentário. Fico feliz em saber que você procura ler aquilo que publico no "Esporte e Saúde".
PT SAUDAÇÕES!!!!
Postar um comentário